sexta-feira, 24 de junho de 2011

Como usar: Esmalte Craquelado!



O esmalte craquelado é a tendência do momento. Este tipo de esmalte, adotado por celebridades como Katy Perry e Willow Smith, está ganhando cada vez mais a preferência das mulheres. Descubra já como usá-lo.

Como aplicar o esmalte craquelado



Apesar de parecer um tanto complicado devido ao efeito final, o esmalte craquelado é facílimo de ser utilizado. Ele literalmente racha na unha alguns minutos após a aplicação, dando aquela textura craquelada.


Para aplicar o esmalte, comece pintando a unha normalmente com a cor de sua preferência. O ideal é utilizar uma cor forte, que contraste com a do esmalte craquelado. Após a aplicação, deixe o esmalte secar completamente. Em seguida, aplique o esmalte craquelado como qualquer outro. Então, é só esperar alguns minutos para o efeito aparecer. Se quiser, depois disso aplique um esmalte extra-brilho por cima. Ele irá ajudar a proteger e dar brilho a textura.
Outra informação, é que quanto mais grossa for a camada do esmalte menos craquelado ele ficará, ou seja, se aplicar uma camada fina irá craquelar mais, se grossa craquelar menos.


Compramos um esmalte craquelado mais ainda não fizemos o teste.. Quando testar postarei aqui uma foto do resultado! Entretanto, vimos uma amiga usando e estava muito lindo, parece valer a pena..


Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.Sugestões para a próxima postagem: comentem!
Aceitamos fotos, sobre o assunto falado hoje.. Mandem nesse email acima!

domingo, 19 de junho de 2011

Plush



Tudo que vocês imaginavam em plush são roupinhas de criança né? Pois é, mas o plush aparece nesse inverno em vestidos, jaquetas, casaquinhos, calças e bermudas. Tem tudo para ser o queridinho da estação, e que pelo visto já é, por isso vem sendo utilizado como tecido básico já há algumas coleções, substituindo tanto o moletom nas peças mais casuais como trabalhado em peças mais diferenciadas.O último inverno europeu transformou o plush em coqueluche. Como o nosso inverno é bem mais ameno, ele tem tudo para arrasar.


Cuidados especiais com o Plush


O inverno está chegando e em algumas regiões os frio vem batendo recordes. Aí começam as preocupações em manter os pequeninos quentinhos.
Acho que o material mais adequado para as roupinhas de bebê para o inverno é o plush. Há também aquelas feitas de soft, mas há muitos relatos de deformações nas peças feitas de soft em poucas lavagens. O plush, se bem cuidado, costuma manter melhor suas formas.

Apesar de o material hoje ser produzido em uma grande variedade de composições diferentes – o que modifica suas propriedades também – é importante tomar alguns cuidados especiais com as peças feitas em plush para que elas não marquem ou deformem. Em especial, as peças de plush tem uma tendência a marcar se secarem dobradas, então é importante mantê-las bem extendidas. Dependendo da qualidade do material, o prendedor de varal pode marcá-la também. Para evitar isso, pode-se deixar secar na horizontal.
Para os primeiros quatro meses a lavagem ideal é a mão, pois proporciona uma redução significativa na quantidade de resíduos de sabão depois da lavagem. Esses resíduos podem acabar irritando a pele do seu bebê.

Olho na composição: o plush 100% algodão é mais suscetível a soltar tinta nas primeiras lavagens. Não recomendamos que sejam lavados na máquina com outras peças nas primeiras lavagens. As composições com poliéster ter maior solidez na cor e não costumam soltar tinta, exceto nas cores mais intensas.
Outro cuidado especial para o plush é com as fibrilas. Como qualquer outro tecido felpudo, o ideal é lavar separadamente. Se for lavar a máquina com outros tecidos, vale a pena colocar dentro de um saco tipo fronha. Há artigos próprios para isso.
Logo após lavar a peça, pode até parecer que ela se deformou completamente e está toda manchada. Não se preocupe! Se seguir esses fáceis cuidados, assim que ela secar você terá uma peça como nova.
E nunca esqueça de conferir as informações de lavagem do fabricante. Com a grande variedade de composições e tratamentos aos que os tecidos são submetidos antes e após a confecção, os cuidados variam muito mesmo que o material seja bastante semelhante. Essas informações são obrigatórias e devem estar na etiqueta do produto.




Então Divãs, eu (Barbara) tenho um conjunto lindo de Plush, me custou o olho da cara, mais é maravilhoso o tecido, é quente, posso ir pra qualquer lugar com ele, é chique.. Enfim, se você está na dúvida entre comprar ou não, compre pois vale muito a pena! Só tome cuidado pois é um tecido um tanto delicado!

Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.Sugestões para a próxima postagem: comentem!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Corsets



Corset é uma peça femininas que pode ser usada sobre outras peças de roupas ou sozinho, cujo principal objetivo é estético.

Os corsets são feitos de materiais resistentes e várias camadas de tecidos. O principal objetivo dos corsets é afinar a cintura através da compressão das costelas flutuantes, essa compressão ocorre devido ao posicionamento das barbatanas que podem ser de tubarão (muito utilizado antigamente) ou aço flat utilizado nos dias de hoje. O uso do corselet em longo prazo muda as formas da silhueta.
O uso dos corsets deve ser entre 6 a 8 horas diárias esse tempo é suficiente para que se obtenham resultados em duas semanas de uso, porém eles podem ser utilizados por mais tempo contato que sejam feitos exercícios de abdominais, para que não ocorra a atrofia da musculatura que sustenta a coluna.

O uso prolongado da peça pode acarretar na diminuição do tônus da musculatura abdominal, para que isso seja evitado é necessário realizar exercícios específicos para a região abdominal, se possível com acompanhamento de um profissional específico.

Os corsets também podem funcionar como coletes ortopédicos, eles ajudam a melhorar a postura deixando a coluna reta.


A peça deve ser feita sob medida, a fim de evitar o surgimento de uma barriga indesejada, já que a peça contribui para que a gordurinha localizada migre para o quadril, por isso é importante as medidas da peça serem compatíveis com suas medidas. Eles ainda ajudam a controlar o apetite, ajudando a regular o hábito alimentar correto (comer em pequenas quantidades, porém frequentemente).


O uso do corset não é recomendado para crianças em faze de crescimento, pessoas sedentárias, em caso de problemas circulatórios ou varizes, cirurgias recentes na região do abdômen, hérnia de disco ou comprometimento de algum órgão interno.


Não se deve exagerar no ajuste da peça, pois o ajuste exagerado pode prejudicar a circulação e os órgãos internos.



1. CORSET, CORSELETE/CORSELET, ESPARTILHO E CORPETE SÃO A MESMA COISA?
Sim e não. O que hoje nós conhecemos como espartilho é uma espécie de primo pobre dos “verdadeiros” espartilhos, que hoje são chamados de corset para evitar confusões.
O espartilho é uma peça de lingerie relativamente barata, geralmente feita de tule, com aplicação de renda e uso de barbatanas plásticas, que até dão um up, mas não modelam o corpo.
O corset é uma peça rígida, confeccionada com várias camadas de tecido e usando barbatanas de metal (aço flat e espiraladas), com o objetivo de modelar o corpo a longo prazo, através do uso prolongado.
O corselet/corselete/corpete pode ser considerado como a versão não-lingerie do espartilho. Os modelos mais elaborados pode ser confeccionados em tecidos como tafetá (e bordados, como em muitos vestidos de formatura), mas há também versões em cetim com renda, lycra, vinil, jeans…



2. CORSET MATA?
Por si só, ele não mata. Já matou, é verdade. Os modelos originais, principalmente no século XIX, eram bastante desconfortáveis e como a moda era uma cintura muito fina, algumas mulheres passavam dos limites. O resultado era que as barbatanas arrebentavam e perfuravam o pulmão, causando a morte. Os modelos contemporâneos sofreram muitos aperfeiçoamentos em termos de modelagem e materiais, de modo que com o mínimo de bom senso, é possível manter-se saudável.

3. O QUE É TIGHT LACING?
O Tight Lacing (TL), também conhecido como Waist Training (WT) nada mais é do que o uso prolongado do corset com o objetivo de reduzir a medida da cintura através do deslocamento das costelas flutuantes. É uma prática que requer muita disciplina e, preferencialmente, acompanhamento médico. Até mesmo por conta do nosso clima, há poucas praticantes de TL no Brasil.



4. QUALQUER UM PODE USAR CORSET?
Não, pelo menos se você planeja usar o corset durante períodos longos. Nesses casos, o uso só é indicado após os 18 anos e uma consulta médica.
Se você tem algum problema envolvendo desvios da coluna, circulação sanguínea, retenção de líquidos ou refluxo, deve procurar um médico antes de começar o TL, mas já vou adiantar que os profissionais da saúde, muito provavelmente por falta de informação, são ligeiramente preconceituosos quando o assunto é corset. Esteja pronta.



5. QUANTOS TIPOS DE CORSET EXISTEM? QUAL É O MELHOR PARA MIM?
Existem 4 tipos globais de corset: o underbust, o waist cincher, o midbust e o overbust. O modelo ideal depende da finalidade dele.
Midbusts e Overbusts são totalmente contra-indicados para TL, mas ficam ótimos se a sua intenção é apenas montar um look especial para uma festa, por exemplo.
Underbusts: por deixarem o busto livre, são modelos mais versáteis, que permitem variadas combinações de saias, calças e camisas. Podem ser usados para TL, embora não sejam o modelo ideal.
Waist Cincher: por ser um modelo que foca especificamente a cintura, com dimensões reduzidas, é ideal para a prática de TL. Assim como os underbusts, possibilita a montagem de looks variados.


6. QUAL É O PREÇO MÉDIO DE UM CORSET?
Um bom corset é, necessariamente, feito sob medida. Desconfie de lojas que vendam modelos prontos e de preços camaradas demais. O custo de confecção de um corset legítimo é elevado e demanda muito estudo e trabalho por parte dos corsetmakers (ou “corseteiros”, no bom português). Dependendo do fabricante, boas peças saem a partir de R$ 300, mas tem uma durabilidade elevada se bem tratados.

7. O CORSET TIRA OS PNEUZINHOS DA CINTURA BAIXA?
Não. O que tira os pneuzinhos é ginástica localizada e parar de usar calça cintura baixa dois manequins menor que o seu.

8. CORSET EMAGRECE?
Sim e não. Quando usado por longos períodos de tempo, o corset aquece a região abdominal e, por comprimir o estômago, pode auxiliar na perda de peso, na medida em que diminui-se a ingestão de alimentos por conta da compressão.

9. GORDINHAS PODEM?
DEVEM!
Particularmente, acho que nós gordinhas ficamos muito melhores de corset do que qualquer modelo, porque o corset é uma peça feita para ressaltar as formas femininas.

10. ONDE POSSO MANDAR FAZER UM CORSET?
Com pessoas especializadas, não com a costureira do bairro. Nesse link você encontra a lista atualizada de pessoas que fabricam corsets no Brasil. Corsets legítimos, não corpetes. Se não houver uma fabricante na sua cidade, pode fazer a encomenda pela internet. É o meio mais comum e absolutamente seguro, ao menos com os corsetmakers listados.

11. TODOS OS CORSETS PODEM SER USADOS DEBAIXO DA ROUPA?
Vai depender muito da sua imaginação e do seu conforto. Se você se sentir à vontade para usar um overbust em cima de uma camisa ou de uma blusa, vá em frente. Há uma exceção: alguns fabricantes de corsets desenvolveram uma linha especial para praticantes de TL, que são peças feitas num tecido especial, telado, que permite à pele respirar. Esses corsets não são pensados para serem usados por cima da roupa, mas se você achar que combina, fique à vontade.



Dicas da Madame Sher :

Nunca saem de moda
"Corsets são peças muito clássicas e por isso podem sempre ser aproveitadas na moda. Mesmo nos períodos onde o corset não está em alta, a peça continua sendo usada para modelar o corpo e é a roupa mais eficaz nesse sentido."


Para magras e gordinhas!


"Não há necessidade de ser magra para usar corset. Mulheres voluptuosas podem abusar da peça, elas são as maiores beneficiadas. Porém, as que estão muito acima do peso devem evitar a exposição do corset usando-o por baixo da roupa.


O top de linha


"O modelo mais vendido é o underbust clássico na cor preta (corset que fica abaixo do busto). Esse modelo é o predileto porque pode ser usado com quase todo tipo de roupa, quase como um cinturão."


Modelos estravagantes


"Algumas famosas já me pediram corsets com incrustações de pedras, e já tive clientes que trouxeram tecidos de família guardados há anos."


Homens de espartilho?


"Muito menos que as mulheres, é claro, mas já tenho clientes de perfil moderno ou dandy (homem preocupado com o as roupas que veste), que usam meus corsets. E já fiz até para um noivo!".


Última dica


"Tendência para mim é um palavrão. Eu costumava dizer que a moda existe para quem não tem estilo próprio. A grande vantagem nos dias de hoje é que ela é tão rápida e cria tantas tendências simultaneamente que é mais fácil conseguir isolar vários elementos para compor o próprio estilo. O corset é uma peça que nunca sai de moda."






Tem pessoas que fazem Piercing Corset, igual a esse acima.. Vocês fariam? eu acho que talvez não faria porque deve doer muito... Admiro quem faz!

Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.
Sugestões para a próxima postagem: comentem!

Corpete (Corselet)

O corpete (ou corselet) é inspirado nos espartilhos (corsets), que tinham o objetivo de dar postura e suporte aos seios das mulheres do século XIX, por baixo dos vestidos. Eles eram feitos com barbatanas metálicas e se fechavam com amarrações nas costas. Ao final do século, muitos médicos repreendiam o uso do espartilho, pois de tão apertado, ele prejudicava os órgãos internos e o bom funcionamento do organismo, tanto que várias mulheres desmaiavam por falta de ar.


Hoje ainda há pessoas que usam os espartilhos pra modelar a cintura. Quem não quer sentir dor mas quer experimentar a sensualidade do espartilho, pode optar pelo corpete. O corpete não é feito sob medida, não amarra atrás e não é firme o suficiente pra segurar as gordurinhas, ele é uma peça delicada.
         
Graças à tendência boudoir que bombou no verão de 2010, eles passaram de underwear para outerwear, e deixaram se ser uma peça debaixo da roupa para fazer parte do look de rua.
                           
Apesar de o corpete ter muito a ver com a moda verão, o inverno também pode combinar com ele! Tanto casaquinhos mais leves como cardigãs quanto jaquetas de couro combinam. Corpetes podem ser usados com calça jeans, saias, shorts e calças de cintura alta ou não. Para as que estão com o corpo em dia e se familiarizam com o estilo, ele também pode ser usado com wet legging, fazendo referência a um look bem fetichista.
A peça passou por corpos famosos como as rainhas Carlota Joaquina, Elizabeth e Maria Antonieta. Depois da Segunda Guerra Mundial, ele ganhou notoriedade, graças às criações de Christian Dior, que valorizavam as formas do busto e cintura fina... Tudo isso, às custas de muito desconforto.

Coco Chanel até libertou as mulheres do aperto, mas ao longo das décadas sempre alguém resgatou a peça.
Como no início dos anos 90, quando o fetichismo estava em alta e estilistas como Versace e Jean-Paul Gaultier lançaram espartilhos futuristas para serem usados como roupa e não lingerie.


Gaultier, por exemplo, criou um corselete exclusivo para Madonna durante a turnê Blond Ambition, em 1990, um ícone da época.

Passadas mais algumas décadas, a peça continua em voga e veste novas “rainhas”, de outros segmentos: Britney Spears, Lady GaGa, Victoria Beckham são alguns nomes que usam a peça de forma diferenciada, mas não menos chamativa, sexy e original.

A estilista carioca Patrícia Vergara é uma das adeptas dessa moda e cria roupas em que o corselete é protagonista, indo desde um gênero mais romântico até casual (com estampas florais e cores claras, para ser usado preferencialmente durante o dia).

 Ele pode ser usado para diminuir medidas?
O corselete é para ser usado como adorno e não para quem deseja perder centímetros radicalmente. Uma boa modelagem e uma firme estrutura já proporcionam à mulher uma postura correta.

Existe idade, peso ou alguma característica que a mulher deve ter para usá-lo?
Não. A peça é feita pra todas, e o corselete deve ser sob medida. Tem que ficar perfeito no corpo.
Qual a diferença entre corselete e espartilho? 

O espartilho é usado por baixo e o corselete por cima da roupa.
Existem cores e estampas para cada estação?

Nos dias mais quentes, os tons claros e florais são sempre bem-vindos. No momento, estão em evidência o nude e os tons rosados. O preto também é muito procurado aqui no ateliê, é elegantíssimo e as mulheres têm a sensação de estarem mais magras.

Com que peças ele pode ser combinado?
O corselete pode ser usado com um jeans, pois fica bem moderno e descontraído. Para a noite, podemos usar cores fortes e até ousar com brilhos e bordados. Com saias, a mulher, sem dúvida, fica mais feminina.

Dicas de como usar:
  • Se você esta acima do peso prefira aqueles que realmente modelam a silhueta, bem no estilo “… E o Vento Levou”, mas mesmo assim prefira o look com blazers ou jaquetas por cima;
  • A peça valoriza o colo, mas é preciso estar com ele em dia, então dar uma olhadinha no espelho na hora de experimentar o look é uma questão de sabedoria, só use o que pode lhe valorizar;
  • Os corselets ficam perfeitos com saias (principalmente as balonê);
  • A  escolha da cor escura na peça associada com calças, saias ou shorts em tons claros ajuda a disfarçar corpos em formato de triangulo invertido;
  • A escolha da cor clara na peça associada com calças, saias ou shorts em tons escuros ajuda a disfarçar quadril largo;
  • O corselet em cores escuras com blazers ou casacos em tons claros ajuda a afinar a silhueta;
  • Em relação à idade o look só é permitido se seu colo estiver bem conservado, mas mesmo assim não descarte o acompanhamento dos blazers ou casacos, pois eles dão uma distinção a mais no visual, coisa que com avançar da idade deve ser sempre levada em consideração;
  • O uso de acessórios na hora de compor seu look não pode ser esquecido, aproveite que a estação elegeu os maxi e aposte em colares, pulseiras e brincos que valorizarão seu corselet;
  • O uso do corselet sem nada por cima deve ser evitado em ambientes de trabalho, pois o visual sensual facilmente é vitima de criticas desagradáveis.
  • Mulheres com muito busto devem ter cuidado com a peça, pois ela tende a ressaltar a região;
  • Mulheres com pouco busto devem escolher os com armações na área, pois eles ajudam a dar a impressão de aumento de volume.
  • Alerta vermelho: Cuidado com essa moda, pois a linha entre a sensualidade e a vulgaridade às vezes pode ser muito tênue.
Onde Comprar: as lojas de fast-fashion investiram na peça, como C&A, Renner, Riachuelo, Zara e na Galeria do Rock.

Então meninas, eu acho Corpete muito muito lindo..E usariia mesmo tendo que fazer todo um esforço!

Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.
Sugestões para a próxima postagem: comentem!



Moda Evangélica

oooi meninas, hoje vamos falar sobre: MODA EVANGÉLICA, uma das nossas leitoras me pediu esse post por comentário aqui no blog.. Então vamoos lá!


A moda evangélica está inclusa ao uso de roupas mais discretas e que não sejam decotadas nem transparentes demais, a ponto de chamar a atenção de outras pessoas.

O bom senso nessa hora conta muito mais, do que propriamente a roupa em si.
Saber o que vestir, e quando vestir certas roupas, significa ter a sensibilidade para se arrumar de acordo com o ambiente que irá frequentar. Para você que é evangélica, saiba como nunca errar na hora de ir ao culto, trabalhar ou se divertir.

O Que é Correto na Hora da Evangélica se Vestir?


Muitas pessoas pensam erroneamente que as pessoas evangélicas tem que andar de cara fechada, com roupas que já saíram de moda e coisas parecidas, mas isso é coisa do passado, hoje já se pode ver cristãos com roupas comuns, igual de todo mundo.
Em algumas cidades existem lojas que se especializaram para atender essa demanda, que cresce a cada dia, e que se tornaram tão exigentes quanto as pessoas comuns. Normalmente são roupas um pouco mais compridas, de várias cores, e que acompanham a moda existente no momento, claro que sem alguns detalhes exuberantes.



Aquelas que não podem usar calças compridas, ou simplesmente não gostam, há variedades de saias, que vão do jeans aos tecidos mais requintados, como as saias usadas em casamentos, formaturas, madrinhas e outras ocasiões desse tipo.

Mas a preferência entre as evangélicas são os conjuntos e os vestidos, eles ficam bem em qualquer ocasião.


Para dar um ar mais sofisticado ao loock cristão,os acessórios são indispensáveis, podem ser combinados de acordo com o gosto, o modelo e as cores da roupa. Cuidado apenas para não exagerar.
Se gostar pode usar sapatos de salto alto, deixam seu corpo mais esguio e são mais elegantes. Em geral os sapatos de salto alto são muito mais fáceis de compor com os looks, principalmente se estamos falando de saias.

                                        


Vimos que as Evangélicas também podem ser mulheres chiques, elegantes, delicadas..Elas podem estar na moda desde que não estejam mostrando muito..

Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.Sugestões para a próxima postagem: comentem!

Obrigado e um beeijo no coração de todas as nossas DIVÃS!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Camisas Jeans



Se existe uma peça básica e curinga no guarda roupa, além da camiseta branca, é a camisa jeans. Existem vários modelos diferentes, cada um atende uma necessidade básica específica. Se você é fã da camisa, vale a pena ter mais de uma, de tom mais claro e outra mais escuro. O melhor da peça é que você consegue criar diferentes looks e diferentes estilos. Se quiser montar um visual todo jeans, tente combinar os tons das peças, ou aproveite e monte uma produção com a camisa sobreposta. O modelo mais usado nesta temporada é com lavagem mais clara e modelagem ampla, mas você pode usar o truque do cinto por cima da sua denin shirt para marcar a cintura e a tendência.
 (Use o seu cinto – pode ser qualquer modelo e estilo, isso não vai interferir no resultado – para fechar blazers, ou cardigãs, sempre ajustado à sua cintura. Se você gosta de produções ousadas, aproveite aquele xale de lã e feche com o seu cinto, você vai acabar ganhando um novo modelo de casaco. Continue trabalhando suas sobreposições para usar com a tendência, que atualmente anda disparada pelas ruas.)

camisajeans02

camisajeans01

camisajeans04









Mande uma foto, mostre pro blog como vse usa camisa jeans;*
 postaremos aqui as fotos!

Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.Sugestões para a próxima postagem: comentem!