É muito usado por noivas, principalmente as que gostam de um estilo retrô.
A peça era muito usada entre as década de 1910 e 40 - as mulheres usavam a voilette para protegerem-se da poeira e do sol. O uso era restrito ao dia, tão diferente de hoje, que é visto com mais facilidade em festas a noite ou em noivas que levantam o véu só após o beijo. Mas a origem é ainda mais antiga: há registros do uso de voilette no século XVII.
. Casquete: Pequeno chapéu que pode ser usado de lado (ou não) e preso por grampos ou em novas versões, fixo sobre um arco bem fino. É uma das peças mais emblemáticas dos anos 40. No entanto, hoje é um acessório mais moderninho (melhor dizendo, é um vintage que virou moderninho) e por isso o casquete pode ser usado em muitas ocasiões mais formais. O pequeno chapéu pode ser usado até mesmo hoje em dia, o resultado é encantador! Também dá pra colocar um tule, de modo que fique parecido com um voilette, porém mais sutil.
Dica para quem estiver em São Paulo: a feira do Bexiga é um ótimo lugar para encontrar peças antiguinhas e com bons preços!
Eu amo Casquetes e Voilette, leitoras o que vocês acham deles? comentem!
Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.
Sugestões para a próxima postagem: comentem!
2 comentários:
Você copiou todo o texto do site Petisco, da Júlia Petit! Respeita os leitores, mas quem fez o post nao, q feio!
Querida, realmente eu me inspirei no post dela (que está muito bom), pra fazer há postagem... Mais se você pegar o meu texto e o dela não está igual não, eu mesmo fui no site dela ver e não está igual...
O meu texto tá muito mais completo do que o dela... Não tem várias formas de escrever esse post, tem a forma que é correta.. e foi a que eu fiz.. Assim que você falou que estava igual, fui em outros blogs, que tem post desse assunto tbm, e sim são todos quase iguais, porque realmente não tem o que ficar inventando.. Respeito tanto os meus leitores, quanto as donas dos outros blogs! Obg, e espero que esteja satisfeita com a minha resposta ou com o meu comentário (como preferir) esclarecedor! Beeijos, e se cuida!
Postar um comentário