quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Peças metalizadas - Preview do verão 2012



Parece que os tons metalizados ou metálicos vieram para ficar! São calças, saias, sapatos, casacos, bolsas...uma infinidade de opções para brilhar muito no verão 2012.

Os tons metalizados ou metálicos, apareceram em diversos desfiles em peças diferentes: saias, calças, sapatos, casacos… Eles trazem, de certa forma, mais sofisticação à roupa e são ideais para fugir das cores tradicionais. Muita gente tem uma quedinha por brilhos, outras não conseguem nem ver. Mas, para quem ainda está com receio de usar, nada melhor do que acessórios com esse tipo de “cor”, a começar pelo sapato. Geralmente é fácil gostar de uma sapatilha dourada ou prateada. É um jeito de aderir sem exagerar!

Para as meninas que ousam mais, as calças estão em alta. Com esse tipo de tom, você pode combinar cores sóbrias, ficam mais chiques. O preto é um excelente aliado na combinação! Para o dia, prefira peças menores. Pode ser um short, um sapato, uma bolsa. Quem quiser se arriscar, pode colocar uma saia ou jaqueta. Para a noite, vale vestido, calça e blusa, além de poder juntar também algumas peças metalizadas no look todo. Vocês vão ver algumas imagens de meninas que combinam a calça com o sapato, ou a saia com a bolsa, ambos metálicos. Alguém arrisca?
Onde Comprar: Peças metalizadas são mais fáceis de encontrar na Zara. Lá você vai encontrar saias, casacos, calças… Assim como na loja online da Asos. Eles entregam no Brasil e têm uma variedade bem grande de peças. Ainda online, há peças metálicas na Glamour, Replique e Analore.




Entre as celebridades, as peças estão compondo produções interessantes principalmente dando um toque diferente em peças básicas como camisas, regatas ou jaquetas jeans.
Mas atente-se aos detalhes:
  1. Ao usar tecidos metalizados nas calças justas, combine sempre tops mais longos, que ultrapassem a linha do bumbum.
  2. Evite combinar duas peças metalizadas juntas. O ideal é escolher uma peça para ter esse efeito e mesclar peças básicas para dar um contraste te texturas.
  3. Os acessórios devem ser mais discretos. Pense que uma blusa com brilho já faz a função de um maxi colar. Uma coisa ou outra.
  4. Evite a combinação couro com tecido metalizado. Pode ficar com cara de periguete.







Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.
Sugestões para a próxima postagem: comentem!

Nenhum comentário: