sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Inspire-se: Moda Folk



Estilo folk

Um dos estilos que vem marcando presença nos últimos desfiles de moda internacionais é o estilo Folk, que significa povos em inglês, que se refere às culturas folclóricas de diversas etnias, como índios, camponeses, ciganos, hippies e cowboys. Trata-se de um novo termo inventado pelos estilistas, que traz uma mescla de dos estilos rústico, romântico e hippie.
Normalmente as roupas no estilo folk contam com muita camurça, feltro, couro desgastado e muitas franjas, que podem vir aplicadas nas roupas, bolsas e sapatos. Além disso, a cartela de cores do estilo folk gira em torno de chocolate, conhaque, camelo, ferrugem e bege.

Estilo folk na Moda

Outras peças nesse estilo folk que estão dominando as passarelas e prometem ser o sucesso do próximo verão, são as sandálias rasteirinhas, sapatilhas bordadas, tecidos rústicos, calças jeans com boca mais larga e batas. Mas a peça nesse estilo que promete bombar no verão 2012 são as saias longas, que tenham detalhes em bordado nas barras, bordados ou apliques, presentes em todas as coleções de verão apresentadas pelas marcas que desfilaram na SP Fashion Week e Fashion Rio, no último mês de junho.
Vale lembrar que é preciso ter muito cuidado na hora de montar um visual no estilo folk, para não dar a impressão de que está fantasiada. Dessa forma, evite usar todas as peças nesse estilo. Nesse caso, se você for usar uma bolsa de franjas, por exemplo, evite usar botas ou jaquetas com franjas. Prefira usar uma peça dessas por vez.






Quais as características da moda folk?


A moda folk tende ao hippie, tecidos rústicos e couro artesanal. Remete ao estilo “não estou nem aí para moda”. Assim o estilo folk recorda o estilo do interior. Aquela mulher que não se preocupa com moda da cidade grande. O estilo folk é um estilo passado, como nos anos 60 e 70.
Com a ajuda de algumas amigas e fãs de sertanejo consegui alguns detalhes sobre a moda folk.

 

Blusas folk e casacos folk

As blusas e casacos folk são predominados por estampas bem coloridas e florais. Outras cores como o marrom, o verde escuro e o cinza também estão entre as escolhas favoritas da moda folk.

 

Vestidos folk

Os vestidos folk sempre fazem sucesso, pois além de mostrar as pernas das belas mulheres, ficam ótimos quando são acompanhados por acessórios folk.

 

Túnicas básicas

Para poder usar um casaco bem colorido e charmoso, deve ser acompanhado de uma túnica ou camiseta básica para não ficar carregado.

 

Bolsas de couro

As bolsas do estilo folk possuem franjas enormes e cor predominante marrom e cinza.

 

Cintos largos

Caem bem para os vestidos curtos da moda folk.

 

Botas Folk

Com estilo cowboy com bordados e cano alto enfatizam os vestidos e calças jeans.

 

Jeans

Líder absoluto na moda folk. Os homens concordam comigo que principalmente quanto mais justo, melhor.
O jeans básico, no tom azul é predominante, mas os manchados, com rasgos artesanais dão maior destaque à beleza feminina na moda folk.

 

Saias estilo folk

Sejam retas ou em formato V, as saias folk estão em alta. Podem ser de camurça e na cor marrom claro.

 

Acessórios da moda folk

Headband é estilo total para a moda folk. Xales e colares são complementos que reforçam ainda mais a moda folk que é inspirada nas camponesas.










A Carla do Rebelde da Record, usa bastante o estilo folk na novela.. reparem!

Longe do que muitas pessoas pensam o Estilo Folk está entre os mais usados, é um estilo harmonioso..


Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.
Sugestões para a próxima postagem: comentem!

 

Nenhum comentário: