domingo, 16 de outubro de 2011

Casquetes e chapéus!



Em um casamento de dia não há nada mais elegante do que usar um chapéu ou um casquete. Colocar algum desses acessórios na cabeça deixa a mulher ainda mais exuberante e bela para a festa. Mas para não fazer feio é importante tomar cuidado na hora da escolha e exibir um modelo que combine com a sua roupa e com o contexto da celebração.
O chapéu de aba larga- apenas para as celebrações que ocorrerem até as 16h e sempre com o cabelo preso num coque ou para trás. Depois desse horário a opção são os casquetes, pois os modelos são mais leves e menores. Nada impede, também, que o casquete seja utilizado durante o dia.
Foi por causa dessa praticidade, inclusive, que os casquetes surgiram. Apesar de já serem utilizados no período pós Primeira Guerra Mundial, foi só a partir da Segunda Grande Guerra que as mulheres passaram a adotar constantemente o acessório, pois elas começaram a sair de casa para ir trabalhar.
Hoje, os casquetes prometem voltar com tudo para fazer a cabeça das mulheres.


Dicas

Para não errar na escolha do casquete ou do chapéu, darei algumas dicas do que se cairá melhor para cada formato de rosto. Mulheres com um rosto longo e estreito devem experimentar os chapéus de aba larga e evitar chapéus ou casquetes com a copa alta.
Já os rostos quadrados podem ser beneficiados por abas assimétricas  e os redondos podem experimentar um estilo de casquete mais angular, uma forma assimétrica e linhas mais nítidas. Independente do formato do rosto, se optar por um aba larga certifique-se se não é maior que a largura dos ombros.
Escolher modelos que estejam em harmonia com a roupa também é importante. Sempre cubra a cabeça na proporção de como você cobre o seu corpo. Um vestido mais curto e de alças, que mostra a pele, deve ser combinado com um casquete que mostre também a cabeça.
Outra dica importante é que vestido deve combinar com o chapéu ou o casquete, e não o oposto. Em questão de cores é importante considerar o tom de pele, tanto quanto a cor do vestido. Os chapéus estão mais perto do rosto do que qualquer outra peça de roupa e se a cor não te favorece, isso ficará visível.

Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.
Sugestões para a próxima postagem: comentem!

Nenhum comentário: