sábado, 8 de outubro de 2011

Moda Primavera: Estampas Florais!

Depois da estação mais fria do ano, nós, brasileiros, comemoramos a chegada da Primavera, a estação das flores! Além de jardins coloridos e paisagens belíssimas, a primavera traz um novo clima para o setor da moda, que aposta em estampas florais, trazendo mais romantismo ao guardarroupa feminino. 

As flores não saem de moda, mas assim como qualquer estampa, devem ser utilizadas com cautela. Peças com estampas florais pedem um complemento neutro para suavizar o visual e equilibrar o look. Aquelas estampas bem miudinhas são chamadas de Liberty e, além de delicadas, compõem um visual  retrô.
Se você gosta de apostar em um visual mais moderno, as flores não deixam de ser aliadas. Florais maiores, coloridos ou abstratos te deixam super contemporânea e com muito estilo. Até mesmo estampas menores e delicadas podem se tornar modernas, se forem combinadas com uma jaqueta ou um blazer, por exemplo.
Para inovar no visual do dia a dia, a dica é utilizar uma camisa com estampa floral e calça jeans. Vale lembrar também que a estampa pode ser usada em várias peças do look feminino. Um vestido com estampa floral, por exemplo, pode ser considerado a peça romântica coringa.
Além disso, macaquinhos, saias, bolsas e sapatos são outras opções de peças que ficam lindas com estampas florais. O segredo é sempre usar o bom senso e entrar no clima romântico da primavera!


E aí, quem já entrou no clima da estação das flores?


Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.
Sugestões para a próxima postagem: comentem!

Nenhum comentário: