sábado, 8 de outubro de 2011

Moda Primavera: Estampas Florais - Regras e Dicas!






- Para quem está acima do peso, o modelo deve ser com fundo claro e estampas de tamanho pequeno. Elas disfarçam os quilinhos a mais e valorizam os pontos fortes do corpo. O que também pode ajudar é o caimento da roupa, que deve ser soltinha e sem marcar.

- As magras devem adotar estampas grandes e podem abusar das cores, quanto mais alegre melhor. Para quem tem seios pequenos, a frente única ajuda e ainda valoriza as costas.

- Para quem possui quadril mais largo, essas estampas devem ser usadas apenas na parte superior, em blusas e camisas.

- Saias com estampas florais pedem complementos neutros, por isso, escolher a peça de cima na cor branca, por exemplo, é uma combinação perfeita.  Peças como blazers e camisas são ótimas para modernizar o look, pois se contrapõem à delicadeza do floral. Já as  saias de cintura alta e abauladas ficam ótimas com blusas sequinhas.

- Vestidos com estampas florais podem ser coringas no guarda-roupa.  Para quebrar o romantismo do floral, você pode complementar o visual com uma jaquetas pesada. Já modelos com rosas vermelhas ou bem coloridos e de saia soltinha, ressaltam o lado romântico do look.

- Estampas florais bem miudinhas (chamadas Liberty) garantem um ar retrô à produção. Você pode modernizar a composição ao combinar a peça com uma botinha.

A combinação vestido com meia-calça e bota, deixa a produção pronta para a noite.

- A estampa floral também aparece em versão preto e branco, compondo looks bem elegantes. Para um visual mais moderno, a aposta é em florais maiores e bem coloridos, combinados com sapatos pesados.

Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.
Sugestões para a próxima postagem: comentem!

Nenhum comentário: