domingo, 19 de junho de 2011

Plush



Tudo que vocês imaginavam em plush são roupinhas de criança né? Pois é, mas o plush aparece nesse inverno em vestidos, jaquetas, casaquinhos, calças e bermudas. Tem tudo para ser o queridinho da estação, e que pelo visto já é, por isso vem sendo utilizado como tecido básico já há algumas coleções, substituindo tanto o moletom nas peças mais casuais como trabalhado em peças mais diferenciadas.O último inverno europeu transformou o plush em coqueluche. Como o nosso inverno é bem mais ameno, ele tem tudo para arrasar.


Cuidados especiais com o Plush


O inverno está chegando e em algumas regiões os frio vem batendo recordes. Aí começam as preocupações em manter os pequeninos quentinhos.
Acho que o material mais adequado para as roupinhas de bebê para o inverno é o plush. Há também aquelas feitas de soft, mas há muitos relatos de deformações nas peças feitas de soft em poucas lavagens. O plush, se bem cuidado, costuma manter melhor suas formas.

Apesar de o material hoje ser produzido em uma grande variedade de composições diferentes – o que modifica suas propriedades também – é importante tomar alguns cuidados especiais com as peças feitas em plush para que elas não marquem ou deformem. Em especial, as peças de plush tem uma tendência a marcar se secarem dobradas, então é importante mantê-las bem extendidas. Dependendo da qualidade do material, o prendedor de varal pode marcá-la também. Para evitar isso, pode-se deixar secar na horizontal.
Para os primeiros quatro meses a lavagem ideal é a mão, pois proporciona uma redução significativa na quantidade de resíduos de sabão depois da lavagem. Esses resíduos podem acabar irritando a pele do seu bebê.

Olho na composição: o plush 100% algodão é mais suscetível a soltar tinta nas primeiras lavagens. Não recomendamos que sejam lavados na máquina com outras peças nas primeiras lavagens. As composições com poliéster ter maior solidez na cor e não costumam soltar tinta, exceto nas cores mais intensas.
Outro cuidado especial para o plush é com as fibrilas. Como qualquer outro tecido felpudo, o ideal é lavar separadamente. Se for lavar a máquina com outros tecidos, vale a pena colocar dentro de um saco tipo fronha. Há artigos próprios para isso.
Logo após lavar a peça, pode até parecer que ela se deformou completamente e está toda manchada. Não se preocupe! Se seguir esses fáceis cuidados, assim que ela secar você terá uma peça como nova.
E nunca esqueça de conferir as informações de lavagem do fabricante. Com a grande variedade de composições e tratamentos aos que os tecidos são submetidos antes e após a confecção, os cuidados variam muito mesmo que o material seja bastante semelhante. Essas informações são obrigatórias e devem estar na etiqueta do produto.




Então Divãs, eu (Barbara) tenho um conjunto lindo de Plush, me custou o olho da cara, mais é maravilhoso o tecido, é quente, posso ir pra qualquer lugar com ele, é chique.. Enfim, se você está na dúvida entre comprar ou não, compre pois vale muito a pena! Só tome cuidado pois é um tecido um tanto delicado!

Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.Sugestões para a próxima postagem: comentem!

Nenhum comentário: