quarta-feira, 1 de junho de 2011

Saia Plissada

Saia Plissada considerado como um conjuntode preguinhas, feminino e delicado, o plissado (ou pleated, em inglês) passou um tempinho sumido do mundo da moda. Mas os dias de ostracismo acabaram, e a saia plissada é uma das peças mais charmosa que você vai querer usar nos próximos meses.

Muito se tem falado a respeito das saias longas e retas, e já é possível encontrá-las facilmente nas coleções de quase todas as marcas.

Bastante conhecidas nas décadas de 20 e 50. A saia plissada pode ter as pregas de duas maneiras: costurando o tecido ou sendo prensado e criando vincos com o calor.Tem sensação mais legal ao caminhar e sentir o vento esvoaçando a saia? Nos sentimos bem leves, poderosas mesmo! A saia também traz uma elegância e valoriza vários formatos de corpo, por alongar a silhueta. Como o plissado faz volume, procure usar saias com um tecido mais fluido, como seda, chiffon, cetim ou malha para assentar melhor no corpo.

Alguns formatos dessa saia trazem uma inspiração preppy/colegial bem forte, principalmente aquelas saias mais curtas, com estampas xadrez. Se você gosta desse estilo, use a saia com blazers mais acinturados e cardigãs, combinando cores como branco, azul-marinho, bordô, cinza e marrom. É só se basear nos antigos uniformes das garotas de Gossip Girl!

Se você não gosta muito desse estilo, sugiro uma combinação bem diferente. Há peças que atualizam a composição e a deixam mais despojada, como suéteres e camisetas (que podem ser usadas tanto por dentro quanto por fora da saia). Blusas e camisas fluidas, rendas e casacos mais pesados enriquecem a roupa. Nos pés, como o inverno pede, use ankle boots, sapatilhas, coturnos, oxfords, scarpins de bico redondo, sandálias em tiras ou abotinadas. As saias plissadas também combinam muito com meia-calça!Já para as super ousadas, vale usar saia plissada com all star, fazendo um visual retrô e moderno ao mesmo tempo.

Mas as saias plissadas – apesar de estarem em evidência desde meados do ano passado por causa do filme Sex and The City - ainda são raridade nas vitrines.



É isso meninas. Comecem a procurar sua saia plissada. Se não acharem nas lojas, vale fazer uma visitinha ao closet da vovó. A minha tem vários modelos lindos, pena que a cinturinha da matriarca da minha família não é para simples mortais.
Para o caso de você não encontrar a sua saia plissada, aí vai uma imagem de uma peça bem simples. É longa, mas você pode Imprimir, falar para a sua costureira o comprimento que você quer, e ela desenrola pra você!

Onde Comprar: uma saia desse estilo é facilmente montada por uma costureira. O bom disso é que você mesma pode escolher o tecido, a textura, a estampa e o caimento. Mas, para quem prefere comprar pronta, a Zara e a Farm estão com modelos bem bonitos nas araras. Procurem também na Espaço Fashion e na Eclectic.



AAAA eu ainda não aderi a essa moda, mais vo correndo aderir.. e sabe o que vou fazer? Vou pedir pra costureira fazer assim eu faço como quizer e ngm terá igual haha (Barbara)

Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.
Sugestões para a próxima postagem: comentem!

Nenhum comentário: