terça-feira, 12 de julho de 2011

Estrias como: evitar, cuidar e truques

As estrias são marcas definitivas que incomodam e afligem as mulheres, e aparecem principalmente no bumbum, seios e barriga. As estrias surgem quando a pele estica demais, e as fibras de colágeno arrebentam, fazendo surgir riscos vermelhos ou brancos na pele. As estrias vermelhas são as “estrias novas” e ainda podem ser retiradas com o uso de cremes, óleos e/ou tratamentos estéticos. Já as estrias brancas são tidas como “estrias velhas” e são definitivas e difíceis de tirar.
PS: é comum que estrias apareçam durante a grávidez, porém ela pode ser evitada!
O tratamento e apagamento das estrias mais antigas é praticamente impossível, e só o uso de lasers, ácidos e peelings atenua o problema. Por isso o mais importante é a prevenção.
Siga estas dicas para o problema não aparecer na sua pele:
  • O essencial para evitar as estrias é manter a pele hidratada diariamente.
  • Use cremes e óleos após o banho, e passe nas pernas, barriga, bunda, peitos e quadris.
  • Evite banhos quentes.
  • Evite ressecar a pele se expondo muito ao sol.
  • Use sempre o óleo de amêndoas.
  • Beba muito líquido todos os dias.
  • Evite emagrecer e engordar constantemente.

 

Alguns truques e dicas para combater as estrias

Um truque caseiro é passar um algodão embebido em azeite em cima destas, cerca de duas a três vezes ao dia. Deixe actuar até que a pele absorva o azeite e depois limpe com um creme demaquilante e água de rosas. Com o passar do tempo, a pele ficará mais lisa e o vermelhão tende a desaparecer, restaurando assim a beleza da sua pele.

O uso de óleo de rosa-mosqueta também tem bons resultados. Este óleo regenera a pele, reduzindo as cicatrizes e suavizando as marcas deixadas pelas estrias: coloque algumas gotas do óleo sobre a pele e faça uma ligeira massagem sobre a área afectada durante alguns segundos. Este gesto deve ser repetido todos os dias.

Rale seis ou sete cenouras e misture-as com um creme hidratante de textura consistente. Aplique esta mistura sobre as estrias e deixe actuar cerca de 5 minutos.
 
Os produtos de auto-bronzeamento também podem ajudar a disfarçar as estrias, pois conseguem dar um tom dourado nas áreas onde as mesmas se localizam, que de outro modo nunca se bronzeia. O método é aplicar durante quatro dias, até obter um bronzeado bonito e uniforme. Para manter a cor, basta fazer a manutenção uma vez por semana, para a cor se manter. Há também tratamentos de estética capazes de fazerem com que as estrias se tornem menos evidentes e visíveis. Mesoterapia, peeling com cristais, dermoabrasão, laser, tudo depende da carteira de cada uma e do que se quer e pode gastar.

Poderá sempre disfarçar os efeitos das estrias através da maquiagem: Escolha uma base líquida, à prova de água, de modo a que adira e não saia com a água. Misture-a com o seu creme hidratante.
 
Contem pra gente como vocês lidam com as indesejáveis ESTRIAS?!
 
 
Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.Sugestões para a próxima postagem: comentem!


Nenhum comentário: