sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mocassim


Criados pelos índios norte-americanos, os mocassins eram inicialmente confeccionados em casca de árvore, sem salto. A sola subia pelos lados e pela ponta do pé, em que se juntava com uma peça em couro em forma de "U".

Em modelos delicados ou no estilo masculino, o mocassim tem sempre formas modernas e saltos de diversas alturas e formatos.



Calçado polivalente e curinga em qualquer estação, de salto baixo ou altíssimo, os mocassins acompanham todas as silhuetas e tendências.


A ideia do mocassim é ser usado assim como o oxford, mas o rústico puxa muito mais para um estilo mais étnico. Os de camurça com franjas, podem ser usados com estampas florais, acessórios em tressê, cintos de couro, bolsas estilo carteiro. O estilo retrô romântico combina bem com o calçado. Além do modelo batido de mocassim de camurça, as lojas estão cheias de couro envernizado e cores vibrantes, para deixar divertido um calçado que é originalmente sem-graça. Os envernizados pedem um pouco mais de up no visual. Por isso, eles podem ser usados com blazeres ou com shorts de alfaiataria, que é ideal para um verão mais chique.


Mocassins são muito confortáveis, mas para usá-los a produção não pode ser careta. Use com vestidinhos fluidos, shortinhos, macaquinhos e saias de cintura alta. Procure brincar com as cores e acessórios que atualizem o look, deixando o sapato mais moderno.


Mocassins de salto baixo
Ideal para calças compridas, bermudas e saias longas.

Pode ser usado com meias curtas ou foscas com desenhos na textura.

Em camurça, verniz, couro box ou em estampa animal, é acessório fundamental para produções esportivas.


Mocassins de salto médio
Ótimo recurso para as que desejam alguns centímetros a mais. Como o anterior, veste roupas esportivas e saias curtas.

Gostoso para o trabalho e para um visual moderno nas roupas de sempre.

Mocassins de salto alto
Luxo para todas as horas.

Use com meias foscas e saias mais curtas.

Excelente companheiro para calças compridas, tailleurs e terninhos.

Procure por modelos de salto mais grosso, com cara de confortável.



Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.Sugestões para a próxima postagem: comentem!

Nenhum comentário: