domingo, 12 de dezembro de 2010

Acessórios para cabelo

Se tem uma forma de mudar totalmente o visual sem gastar muito e usando peças de roupa básicas, é apostar em bons acessórios. Alguns deles são tão cheios de estilo que acabam se tornando o elemento principal de um look.  Nos mais diversos estilos, eles prometem fazer a cabeça das mulheres.

Acessórios de cabelo são muito democráticos: ficam bem em todos os comprimentos, texturas e tipos de fio, e estão disponíveis para todos os estilos de mulher, das mais discretas, elegantes e românticas às mais ousadas e de personalidade forte. São presilhas, tiaras, faixas, fitas, casquetes, entre outros adornos, que podem ser escolhidos de acordo com o estilo de cada uma. Alguns enfeites podem ser usados para prender a franja ou apenas para deixar os cabelos menos tediosos. Vale usar os acessórios na festa, acompanhando penteados, como tranças e outros tipos de cabelo preso que são tendência da estação. Não há nenhum dia de cabelo ruim que resista aos adorno.


As tiaras são os enfeites mais fáceis de usar, seja prendendo a franja para trás, ou deixando os fios da frente soltos. O mesmo vale para faixas e fitas amarradas. O seriado Gossip Girl difundiu a tendência das tiaras por meio da personagem Blair, que não dispensa o acessório, especialmente quando é enfeitado por um laço.

   







  As flores aplicadas no cabelo são a cara do verão. Feitas em tecido e cores alegres, são responsáveis por deixar o visual com ares mais tropicais e descontraídos. Já se vierem na versão broche de jóia, com pedras e metais, ficam ótimas para enfeitar penteados para eventos à noite. Os broches, aliás, em todas as formas, de flores a insetos, costumam a adornar os cabelos de celebridades em muitos tapetes vermelhos.  


       Flores no cabelo                                                       Broches

Broches no cabelo

                                         Kirsten Dunst com acessório de flor retro



Lenços, faixas e bandanas são bem versáteis e podem ser usados nos cabelos das mais diversas formas, dependendo do estilo de quem opta por esses acessórios. Em cores e estampas chamativas podem ser a peça principal de um look bem básico.


                                                                       




As fivelas são ideais para um visual mais romântico e discreto. Em madeira, tecido, e materiais mais informais, podem dar o toque final nos looks para o dia e para a praia. À noite, os modelos de metal enfeitados por cristais e pedras são os mais indicados.



Fivelas no cabelo

E no verão, os grampos, que antes serviam para prender os penteados de maneira invisível, foram promovidos a acessórios. Em desfiles e cabelos de celebridades, eles ficam aparentes, prendendo franjas, laterais e coques. A atriz Diane Kruger adora os grampinhos, e sempre aparece em eventos usando o novo acessório. Eles também apareceram no desfile de Walério Araújo, completando o penteado de diva dos anos 40. É simples, barato e faz toda a diferença.

                                                              
                                                                                                                      

                                                                                                                                                                      

                                        
                                                                   
Para o verão que está chegando, aposte no charme dos acessórios de cabelo. Para complementar o penteado ou ser um aliado funcional em um bad hair day, eles estarão presentes em todos os modelos e estilos, basta escolher!


Espero que tenham gostado beeijos e espero comentários!

Nenhum comentário: