sábado, 11 de dezembro de 2010

Dicas para maquiagem não derreter no verão.






Com o calor, a pele fica bem mais oleosa. E com isso a maquiagem vai embora, 
escorre, derrete, desaparece. Em primeiro lugar, o importante é limpar a pele, se for possivel lave o rosto com água bem gelada antes de começar a maquiagem.
Um truque ótimo também, é usar um borrifador com água mineral gelada e borrife no rosto todo, fecha os poros e segura mais a maquiagem. Não enxugue, apenas pressione um lencinho de papel sobre sua pele para tirar o excesso. Assim a pele fica pronta para receber a maquiagem.


Usar menos do produto possivel
Para tudo durar mais na pele, eu recomendo o básico, quanto menos coisa
você colocar no seu rosto, mais tempo você vai parecer intacta e vai se sentir melhor.
Depois de você limpar o rosto, o segredo é tonificar e preparar a sua pele para receber os tons do verão. Primeiro de tudo, nunca se esqueça do protetor solar. É legal também usar um primer que sempre ajuda a fixar as cores da maquiagem e mantém você sem oleosidade por mais tempo. Alguns primers tem FPS 20, é só procurar.


O melhor para o verão e sua pele
Maquiagem mineral é também outra importante para o verão, maquiagens em pó e bases minerais são perfeitas para o calor, controlam a oleosidade e evitam a formação de cravos.
Blushes e sombras minerais são ótimas; rendem, duram e são a grande tendência da estação.
E os batons, para eles durarem mais escolham produtos sem textura cremosa. Os lip stains, produtos que colorem sem deixar textura nos lábios, são sempre uma boa opção.

Nenhum comentário: