terça-feira, 12 de julho de 2011

Penas no cabelo: a tendência da vez!





























As penas já estão presentes por aí em roupas, brincos, colares, tiaras, mas agora elas foram direto para os cabelos, em apliques que podem ser colocados e mantidos por muitos dias. A tendência já está sendo usada por diversas celebridades internacionais, entre elas Selena Gomez, Ke$ha e Nicole Scherzinger.



































Os apliques dão um toque meio hippie ao look e também podem compor harmoniosamente num visual boho chic.
Quem quiser ousar, pode colocar vários espalhados pelos cabelos, mas a forma que fica mais bonita mesmo é aquela em que a pena fininha se mistura nas madeixas (igual da Selena Gomez), deixando aparecer apenas um detalhe cheio de estilo.
Para aplicar as penas, é utilizada uma técnica parecida com a do tererê aqui do Brasil, e dá pra fazer em casa. No vídeo abaixo você pode conferir como fazer a colocação.
Os apliques devem ser fixados rente às raízes dos fios e podem ficar por até dois meses. Podem ser lavadas, secadas e até fazer escova com elas. Que tal, gostou da ideia? Os apliques de peninhas podem ser encontrados na gringa por 15 dólares em média.
Você encontra alguns lindos no site Famous Feathers e na Amazon - inclusive com os kits para fazer a aplicação -, mas a tendência com certeza já deve estar pintando nas lojas de bijus brasileiras. É só aguardar!

Confira no vídeo, um tutorial que a blogueira americana Kandee Johnson fez, explicando em detalhes como colocar os apliques de penas.





Gostaram? E você já está usando? sabe aonde vende aqui no Brasil? Conte pra gente!

Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.Sugestões para a próxima postagem: comentem!

2 comentários:

Reby Rocha disse...

otimo post! amei esse tendencia.
A um tempo atras fiz um post sobre esse assunto la no meu blog, minhas leitoras amaram.

Visita? tem post novo!
http://rebyfashionworld.blogspot.com/

Barbara Eliane disse...

ooooie Reby, Obrigado *-* Que bom que gostou, ficamos felizes!
AAA eu já te visiteei anjo, vi seu blog é um arrazo, Parabéeens.. Tava até querendo te perguntar uma coisa.. Mais enfim depois deixo um recadinho lá ou se você ver essa resposta deixa seu msn aqui assim que pegar apago prometo.. Vou ver os post novos com toda certeza!
Beeijos Obrigado por tudo rs *-*