segunda-feira, 30 de maio de 2011

Coturno Feminino




Engana-se quem pensa que coturno é sapato apenas para homem.
Usar coturno é para quem tem atitude, pois eles tem personalidade própria demonstram jovialidade com um toque de rebeldia.
Os coturnos estão de volta, as lojas populares apresentam modelos que vão desde o tradicional até os mais modernos com estampas, cores diversas e tachas..
Nós mulheres nós vestimos conforme nosso estado emocional..
Os coturnos podem ser usados de várias formas: Pode ser usado com uma roupa toda rocker, pode ser usado com estampas florais para quebrar a delicadeza, pode ser usado com peças militares pois é um sapato de estilo militar, entre outras formas!
Atualmente coturno é peça fashion, procure não usar aquelas calças pesadas ou tipo cargo (largas e cheias de bolsos), porque o coturno já dá impressão sozinho e você não quer ficar parecendo um soldado?


Como usar?

A parte de cima fica a sua escolha. Blusas, jaquetas ou casacos, o que faz a diferença são as cores e o estilo das peças. A parte debaixo também faz a diferença.

Calça legging: use cores escuras e deixe o coturno por fora.
Calça jeans: escolha o modelo skinny, que tem a barra ajustada na canela. Assim fica mais fácil de colocar a barra da calça por dentro do cano do coturno.
Shorts Jeans, Saia ou vestidos: pode usar sem medo. Para os dias mais frios, aposte na meia-calça para acompanhar.
Se você prefere um ar mais pesado, use com tons de preto e peças com tachas e couro, combinando com o estilo “pesado” do calçado.
Já para dar um contraste, combine com peças leves e delicadas. Um vestido floral, uma meia-calça delicada, peças de cores claras etc.



Na nossa opinião o coturno feminino cano baixo é mais bonito do que o que vai até o joelho e vocês gostam mais de qual?

Mini saia/vestidoCom esse look, você pode usar os coturnos de cano baixo para alongar as pernas mas os mais longos também podem ser usados. Se você optar por algo mais larguinho na parte de cima ainda esconde a barriguinha! Meias-calça são super bem-vindas também, escolha a que mais combina com o visual.



ShortsPara usar o shorts, vale a mesma dica anterior. Aposte também na cintura alta com uma camisa bem solta por dentro para quem tem mais busto.




Vestidos/saias longasPara os longos, coturnos baixinhos e se possível com o bico mais pontudinho ficar ótimos. Os com saltinho também podem ser usados. Lembrando que saias e vestidos longos são mais indicados para magrinhas e com estatura mediana.



Calças/LeggingsPara usar com coturno, opte por uma calça justa. Cinturas altas são ótimas também. Jogue um blazer ou uma jaqeuta e está pronta. Esse look combina para qualquer uma!





Onde Comprar: no site Black Boots e em lojas que vendem uniformes militares! =)

Eae vsê tem coturno? conte para nós como vsê usa?

Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui ou mandem a pergunta para o email: baby-gatinha-22@hotmail.com.
Sugestões para a próxima postagem: comentem!


6 comentários:

Aline disse...

A matéria tá um arrasso,as fotos então ... nem se fala.Parabéns meninas!

Barbara Eliane disse...

AAA que bom que gostou, obrigada Divã Aline..
Obrigado pelo comentário, pelo carinho e por ser nossa DIVÃ LEITORA!
Um beijo, estamos a sua disposição!

lais disse...

amei muito, mais eu gosaria de saber onde comprar eu naum acho!! so acho aqueles de soldado mesmo!!mais eu naum quero ser uma! uahsuahs

Barbara Eliane disse...

Então linda, tem na C&A, pontal, Gabriela e outras loja, se pegar um dia em um shop grande que tenha várias lojas e sair procurando você acha.. Então esses de soldado que você achou é porque está procurando em loja de artigos militar.. HSUAHSUAUSA de uma olhada nas lojas.. garanto que vai achar eu mesmo vi vários modelos na pontal e na C&A... AAA e na Besni também tem..
Beeijos e obg!

Vick disse...

Eu comprei um coturno lindo, muuito parecido com esse: http://2.bp.blogspot.com/-mVYxoY0Ac00/TdxLEzcSW1I/AAAAAAAAAGs/nhc6ie1XUO8/s400/coturnos.jpg
e simplesmente to amando ele. meu sonho de consumo realizado, na verdade. uso com shorts jeans, calça skinny.. e vou comprar uma meia calça mais grossa (pra mim é a ideal pra usar com ele) e gostei muito de uns looks aí... eu ia comprar pela internet mas até que por acaso achei na minha cidade :) adorei a matéria gente

Barbara Eliane disse...

Vick, aaa que bom que achou na sua cidade, nossa deve ser lindo mesmo, isso mesmo use com esse tipo de roupa mesmo, se você conseguir seguir as nossas dicas e se inspirar nas fotos melhor ainda né, obg mesmo sua fofa.. Fico feliz que tenha gostado na nossa matéria rs 2bjs!